Passo 1: Para criar uma notícia, selecione no Menu “Notícias”, a opção “Criar Notícia”.


- Este procedimento pode ser iniciado também através da página principal, através do botão “Criar Notícia”, localizado na região superior à direita. Ou através da opção “Todas as Notícias”, no botão “Criar Notícia” localizado abaixo do título da página “Notícias”.



Passo 2: Na página “Criar Notícia”, preencha os devidos campos. Fique atento:

  • No título é possível apenas inserir texto.
  • O campo de conteúdo da notícia pode conter:
    • Conteúdos HTML, como por exemplo código fonte de vídeos do Youtube (clicando no botão “Código Fonte” na caixa de conteúdo);
    • Imagens (selecionando o arquivo e arrastando para o corpo da notícia);
    • Vídeos (selecionando o arquivo e arrastando para o corpo da notícia);
    • Arquivos PDF (selecionando o arquivo e arrastando para o corpo da notícia);


Passo 3: À direita, atente-se em inserir as imagens pertencentes ao topo da notícia (Imagem de Destaque). Conforme orientação descrita na página, é recomendado o tamanho de 1920x800 pixels para a Imagem de Destaque. Desta área, é garantido que o centro de 700 pixels de largura por 380 pixels de altura será exibido em praticamente todos os aparelhos compatíveis com o app (independente de suas dimensões ou resolução).


Passo 4: Mais abaixo, é possível editar os campos de Data de Publicação e também Data de Término. Estes são campos que irão definir o momento em que a notícia estará habilitada (ou não) no aplicativo. Uma vez que é encerrado o período, caso especificado, a notícia ficará inativa no aplicativo, mas ainda presente no Dashboard.




Passo 5: No campo “Categoria”, selecione a categoria (similar ao exemplo abaixo) à qual esta notícia fará parte.

(Para acessar o procedimento de criação de categorias, clique aqui).
OBS: Lembrando que esta configuração apenas categoriza os tipos de notícias no aplicativo, separando elas por assunto.



Passo 6 (Opcional): Caso a notícia necessite de um Questionário disponível, é possível acessar um modelo modificável pelo Excel através do link/botão “MODELO” disponível na devida página. Com as mudanças realizadas, seguindo os padrões do modelo Excel, basta clicar no botão “Selecionar Arquivo” e realizar o upload da planilha.




Passo 7: Abaixo das opções descritas nos passos anteriores, é possível selecionar os grupos de usuários (caso existam, e similar ao exemplo abaixo) que poderão visualizar as notícias, assim como se a notícia estará visível para todos os usuários do aplicativo.




Passo 8: Em “Permissões e Configurações”, estão disponíveis:

             


Feed Inicial
Define se a notícia aparecerá no Feed principal/inicial do aplicativo, dentre outras notícias.
Fixar Slide no Topo
Define se a notícia estará listada no “Slider/Carrossel”, localizado no topo do aplicativo, dentro do Feed Inicial e da respectiva categoria desta notícia. Ao ligar este item, é possível declarar uma data (opcional) para remover esta notícia do topo (Slider/Carrossel), e voltar como uma notícia comum na respectiva categoria.
Feed Inicial
Define se a notícia aparecerá no Feed principal/inicial do aplicativo, dentre outras notícias.
Mostrar Views
Exibi, na respectiva notícia, quantas visualizações a mesma obteve. Por exemplo, se uma pessoa entrar 2 ou mais vezes na notícia, será contabilizada e somada cada visualização mesmo que seja o mesmo usuário.
Permitir Curtir
Atribui aos usuários a permissão aos respectivos usuários para curtir esta notícia.
Mostrar Autor
Define se, dentro da notícia, aparecerá o nome do responsável pela mesma.
Usuário visitante pode visualizar
(Mais informações abaixo)
Esta opção permite com que usuários que não tenham conta no aplicativo, visualizem esta notícia em específico na primeira seção do aplicativo (É preciso ativar também a opção "Feed Inicial" para que a notícia "pública" torne-se visível aos usuários). Esta notícia também fica visível para seus colaboradores no Feed Inicial do aplicativo.
Permitir comentários
Define se os respectivos usuários poderão comentar (ou não) na notícia. É possível também bloquear os comentários de primeira (Sob moderação), de forma com que fiquem listados nas propriedades da notícia, e podem ser gerenciados pelo Dashboard.
Permitir Curtir em Comentários
Habilita a opção para que os respectivos usuários possam curtir os comentários na devida notícia.
Permitir comentários anônimos
Esta opção dá acesso ao usuário para escolher (opcionalmente) se deseja postar um comentário anônimo nesta notícia.
Permitir Fotos e Vídeos em comentários
Permite com que usuários possam anexar imagens ou fotos aos seus comentários nas notícias.
Permitir Compartilhamento
Esta opção pode habilitar a capacidade de compartilhar o link para a notícia.
Status da Notícia
Habilita ou desabilita a visualização da notícia somente para o aplicativo.


  • Usuário visitante pode visualizar


Esta opção permite com que usuários que não tenham conta no aplicativo, visualizem esta notícia em específico na primeira seção do aplicativo (É preciso ativar também a opção "Feed Inicialpara que a notícia "pública" torne-se visível aos usuários). Esta notícia também fica visível para seus colaboradores no Feed Inicial do aplicativo.


Como esta notícia ficará disponível para visitantes, e não há como controlar o conteúdo que será enviado por este público desconhecido, recomendamos bloquear as interações. O resultado final das opções deve ficar similar à este:





Passo 9: Para disponibilizar imediatamente a notícia no sistema com as configurações e dados inseridos, basta clicar no botão “PUBLICAR” ao fim da página, ou caso desejar publicar em outro momento e ainda há alterações a serem feitas posteriormente, clique em “SALVAR RASCUNHO”.


Passo 10: Para pré-visualizar a sua notícia, é possível retornar para a listagem de Todas as Notícias e clicar no ícone de Lupa ao final da respectiva linha.