Olá, seja bem-vindo(a) ao procedimento que irá te auxiliar na gestão de páginas no painel administrativo do Worksphere.


OBS: Antes de seguir neste procedimento, verifique se já existe um menu para inserir a página que você gostaria de criar. Caso contrário o progresso será perdido. Caso tenha dúvidas sobre Menus do aplicativo, acesse o procedimento clicando aqui.


Vamos começar, para isso, realize o acesso ao Worksphere utilizando seu usuário e senha. No menu a esquerda, encontre a opção "Páginas" e selecione a opção "Todas as páginas" como na imagem abaixo:

 


Será exibida a página abaixo com as informações das paginas existentes e os botões "NOVO" e "DEMONSTRAÇÃO":



Támbem temos os botões de "Filtro" e "Excel"

Para saber mais sobre os filtros, clique aqui.


Na lista de páginas é exibido o Título da página, o Menu no qual a página está vinculada, a Ordem que será exibido no menu, o Status da página e por fim o ícone para a exclusão da página.


No botão de "DEMONSTRAÇÃO" você pode gerar algumas páginas já com menus estabelecidos para visualizar o funcionamento do módulo.


Clicando em "Criar demonstração", serão geradas as páginas.
Clicando em "Remover demonstrações", todas as páginas criadas serão apagadas.
Clicando em "Ver documentação", este ducumento será exibido.

IMPORTANTE: É possível excluir todas as páginas e/ou menus de demonstração sem confirmação, portanto, utilize apenas para testes.


No botão de "NOVO" você será redirecionado para a criação de novas páginas.

Insira os dados de Título, Página (o que será exibido ao carregar a página) e o ícone. Obs.: Título e ícone serão utilizados apenas no menu da aplicação.

Também defina a qual Menu e Submenu essa página será vinculada. E a ordem de exibição, ou seja, qual a posição da página no menu.

Em seguida, temos as Permissões de Visualização, que definem quais usuários poderão visualizar o conteúdo da página.

Por fim, defina se o conteudo será exibido para usuários não autenticados (apenas para empresas com app personalizado). Para mais detalhes sobre as permissões de Visualização, clique aqui. Agora basta clicar no botão de "SALVAR" que a página será criada.



USAR TEMPLATES


É possivel utilizar templates prontos para criação de páginas, para saber mais sobre os templates, clique aqui.



IMPORTANTE


Caso exista a necessidade de redirecionar a página para um site externo ou abrir um PDF, clique em "Código-Fonte", copie e cole o seguinte código na caixa de edição:

<script>window.location.href='insiraAquiOlinkDaPaginaAlvo';</script>

Altere a legenda insiraAquiOlinkDaPaginaAlvo para o link necessário (mantendo as aspas simples) e clique novamente no botão "Código-Fonte", não sendo necessário acrescentar mais nenhuma informação, pois não será exibida.


Obs.: A caixa de edição do conteúdo ficará em branco, tendo apenas conteúdo ao clicar em "Código-Fonte".


VEJA TAMBÉM: