6. Criação e Manutenção de Grupos de Usuários


Passo 1: Para acessar um grupo de usuários, acesse "Configurações > Grupos de Usuários".



Passo 2: Com a página de Grupos de Usuários aberta, para criar um novo usuário, clique no botão "Novo", localizado abaixo do título da página.



Passo 3: É necessário apenas definir o nome do grupo e clicar em Salvar. 


Caso sua empresa utilize AD para gestão do usuário e já estiver configurado no Worksphere, preencha o campo "Grupo SAML/ADFS" com o dominio e o grupo conforme suas diretivas de grupos e clique em "Salvar".



Passo 4: Com o grupo criado, a página irá retomar à listagem de grupos. Nesta listagem, ao final de cada linha, você pode observar 3 ícones:



- Primeiro ícone: Clicando neste link, você poderá visualizar uma listagem dos usuários pertencentes ao grupo.


- Segundo ícone: Clicando neste link será possível definir, manualmente, os usuários que farão parte deste grupo.


- Terceiro ícone: Clicando neste ícone é possível remover o grupo. Esta opção irá desvincular todos os usuários do respectivo grupo apagado, ou seja, digamos que sua empresa publicou uma notícia visível para o grupo "RH" e o grupo "RH" foi removido, as pessoas que faziam parte do grupo "RH" não conseguirão mais visualizar a notícia pois não existe mais nenhum vínculo com o grupo "RH".


Obs.:

    Para grupos configurados com o SAML/ADFS

        - Os usuários que fizerem novo login ou novos usuários, entrarão automaticamente em todos os grupos que estiverem cadastrados no AD.