Seja bem-vindo(a) ao procedimento que irá te auxiliar no processo de criação, envio e gerenciamento de Notificações PUSH através de notícias para seu aplicativo.



Passo 1: Para enviar uma Notificação PUSH no objetivo de alertar os usuários sobre a disponibilidade de uma nova notícia no app, primeiro precisamos selecionar a opção "Notícias" no menu à esquerda e depois a opção "Todas as Notícias":



Passo 2: Logo em seguida, identifique a notícia que você deseja notificar os usuários de que a mesma está disponível no app, e clique no ícone de envio de Notificação PUSH, disponível à direita, na coluna "Ações".




Passo 3: Ao clicarmos na opção, seremos direcionados para a tela de envio de Notificações PUSH. Nesta tela, podemos definir o agendamento da Notificação PUSH (por padrão é inserida a data e a hora atual) e, para o correto envio, é preciso que marquemos a opção "PUSH" (como demonstrado na imagem abaixo). Com isso podemos clicar no botão "INICIAR ENVIO" em azul.


OBS: É importante ressaltar que, apesar do agendamento da Notificação PUSH, as notificações podem demorar períodos de alguns minutos adicionais para chegar aos aparelhos mobile (smartphones) de seus usuários, dependendo de questões de conectividade e latência de conexão dos aparelhos smartphones respectivos com a internet.