O que é o FORUM?

O fórum de discussão é um módulo destinado a promover debates por meio de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.

Para habilitar o modulo de fórum em sua conta, favor entrar em contato com a B2 Mídia e solicitar a inclusão deste modulo.


RELEASE

Esta é a versão 1.0 do Fórum e com à partir dela, ja temos várias ideias de melhoria! Contamos com seu feedback  quanto a sugestões de performance, características e/ou aspectos visuais. 


IMPORTANTE

O FORUM pode ser segmentado à grupos exclusivos de usuários contudo, é possível marcar (através de comentários) membros não pertencentes ao grupo. Fazendo isto, o usuario marcado passa a ter acesso à notificações do tópico (mesmo que nao faça parte dos grupos inicialmente restritos pelo administrador. 


Agora que você tem acesso ao modulo do Fórum, segue abaixo o passo a passo de como Criar/Exclui/Editar Seções e Tópicos do Fórum.



PASSO 1: Para criar uma nova seção no fórum, basta acessar a conta, no menu lateral esquerdo, clicar em Fórum e após clicar em Clicar nova seção, após isso basta preencher o Titulo, a Descrição e restringir os acessos da Seção, para grupos ou se o fórum ter que ser visível para todos os grupos, deixe selecionado a opção "Qualquer usuário pode ver esta seção".


NOTA: Dentro de alguns meses alteraremos os padrões de configuração de restrição de conteúdos para os usuários, sendo possível restringir acessos e edições, como visualizar Tópicos ou Seções, Comentar ou até mesmo editar tópicos ou seções que não sejam pertencentes ao mesmo.


Passo 2: Agora temos uma seção disponível no aplicativo e para criar tópicos de discussão dentro de uma seção, basta clicar no menu do Fórum na lateral esquerda da aplicação e selecionar a seção desejada, neste caso iremos utilizar a seção criada TESTE.



Passo 3: Após entrar na seção basta criar um tópico ou navegar nos tópicos existentes, mas para criar um tópico basta clicar no icone de Criar Tópico que se encontra no canto inferior direito.



Passo 4: Hora de criar um tópico, Notificar um usuário sobre a criação do tópico, basta clicar em Notificar Usuários.



Passo 5: Após o passo 4, basta escrever o nome do Usuário que você deseja notificar e selecionar o mesmo.



Passo 6: Depois basta preencher os campos de Tópico de Mensagem e clicar em Enviar.



Passo 7: Após clicar em Enviar a próxima tela é para você incluir um anexo ao tópico, caso deseje, e para isso basta clicar em Novo Arquivo e selecionar o arquivo desejado, após isso basta clicar em Ir para o Tópico que se encontra no canto inferior direito.


IMPORTANTENo ambiente WEB é possível realizar a inclusão de PDFs e Videos, já nas aplicações é possível apenas incluir FOTOS, temos previsto como melhoria a inserção de conteúdos como Videos e PDFs direto pelos aplicativos.



Passo 8: Com o tópico criado, o Criador do tópico pode editar o post e também incluir Arquivos. Todos os usuários inclusos na seção do Fórum podem responder ao Tópico, basta clicar em Responder Post que se encontra no canto inferior esquerdo.



Passo 9: Se deseja notificar alguém a respeito da sua resposta, basta selecionar um ou mais  Usuários em notificar Usuários, após isso escrever a sua mensagem e clicar em enviar.

IMPORTANTEA auto notificação de respostas para os Criadores do Tópico e também para os participantes do mesmo é uma de nossas preferências para atualizações futuras.



Passo 10: Agora que a resposta foi criada, a mesma aparece em baixo ao tópico e o criador da resposta pode editar clicando no lapis abaixo da resposta e editar a resposta ou até mesmo excluir (Está exclusão pode ser realizada pelo usuário que comentou e pelo administrador, abaixo estará especificado como o administrador realiza a exclusão deste comentário), qualquer usuário que possui visualização ao tópico pode responder a mensagem enviada, basta clicar no icone que fica entre ao lado do like.



Pronto agora você já sabe criar Seções e Tópicos de Discussão dentro de sua plataforma, a mesma pode ser acessível via Web e pelas aplicações.





VERIFICAÇÃO DE CONTEUDOS



O administrador da conta também pode realizar a verificação dos conteúdos pelo painel de configuração, para isso basta seguir os passos abaixo:


Passo 1: Clique em Fórum no canto lateral esquerdo e após isso clique em Todas as seções Repare que na pagina que irá se abrir é possível editar e excluir uma seção, basta clicar nos ícones que se encontram na barra lateral direita, para verificar os tópicos criados na seção, basta clicar em cima do nome da seção.



Passo 2: Será listados todos os tópicos criados dentro da seção, aonde é possível realizar a exclusão do tópico ou entrar no mesmo para realizar outras edições, para isso bastar clicar no nome do tópico que deseja verificar ou editar.



Passo 3: É possível visualizar detalhes do Post, como criador, Titulo, Texto, horário da criação, numero de Views e os comentários da mesma, sendo possível realizar a exclusão de comentários e verificar quantos likes cada comentário recebeu.




FIM.