Olá, seja bem-vindo(a) ao procedimento que irá te auxiliar na criação de playlists para seus terminais no sistema de Gestão de conteúdo em sua nova interface.  


Para edição de um grupo é necessário estar logado com seu usuário e senha previamente cadastrado pela B2 Mídia, caso tenha dúvidas em como realizar o acesso clique aqui para saber como realizar o login na plataforma. 


ATENÇÃO: após o login é necessário a realização do upload do arquivo MP3 que é desejável que toque em seu terminal antes de associá-lo mesmo. Para dúvidas com relação ao upload de arquivos clique aqui e acesse o passo a passo que irá ajudá-lo.


Após realizar o upload do arquivo no formato MP3 que deseja utilizar, siga as instruções abaixo para anexar este arquivo a sua playlist. Comece acessando o menu "RADIO" que fica no canto esquerdo de sua tela, conforme abaixo:


Ao selecionar esta opção será aberto um novo menu, também em sua lateral esquerda. Selecione a opção "New playlist" e nomeie sua playlist como desejar, seguindo o exemplo abaixo:



Após a escolha do nome clique no botão "Create" e você será redirecionado para a tela abaixo, onde já será possível a inserção do arquivo MP3 disponibilizado em seu painel.

Procure pelo arquivo dentro do menu "MY FILES" à direita de sua tela, conforme indicação abaixo:



Após encontrar o arquivo já baixado por você para plataforma, clique sobre ele e segurando o botão de seu mouse, arraste este item para dentro de sua playlist radio, como no exemplo abaixo:



Após colocar o item na playlist serão exibidas algumas opções, que explicaremos mais abaixo:



Defina se o conteúdo esta ou não online na playlist.

Quando a cor vermelha esta em evidência: o conteúdo esta offline na playlist e não será exibido;


Quando a cor verde está em evidência: o conteúdo esta online na playlist e será exibido normalmente;


Os demais itens disponíveis para alteração do item são:


settings: configuração do item, ao selecionar são exibidas as opções de alteração para o item selecionado;

shedule: utilizado na programação de agendamentos para o conteúdo, sendo possível definir o tempo que ele será exibido;

copy: cria uma cópia do item selecionado;

playlist: pode ser utilizado para troca deste conteúdo para outra playlist de sua escolha, ao selecionar o item será passado para a playlist selecionada;

trash: exclui o item selecionado;




Após criada sua playlist rádio é preciso associá-la ao terminal que você deseja que seja tocada a música/playlist. Para realizar esse vínculo siga os passos abaixo:


1) Selecione a opção "Terminais"



2) Selecione o terminal em que deseja associar esta playlist de áudio:



Ao selecionar o terminal serão exibidos os conteúdos atualmente vinculados a ele, como no exemplo abaixo:



3) Pressione novamente a opção "Rádio", como no exemplo abaixo, e veja que as playlists de rádio criadas serão exibidas:



4) Selecione a playlist de áudio criada por você, clique sobre ela e mantenha seu botão do mouse pressionado, arraste a playlist para dentro do seu terminal, como abaixo:


INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Caso esse terminal tenha também associada uma playlist de vídeos/imagens/widgets, todos os slides desta playlist devem ter volume 0 para que a playlist de audio seja tocada corretamente.


Com isso finalizamos a configuração da playlist com áudio.


Configurações adicionais importantes a respeito de Raspberry:


Em seu player é necessário fazer uma configuração de seleção do áudio.

Basta adicionar um mouse e/ou teclado ao Raspberry e clicar com o botão direito (no caso de uso de um mouse) ou pressionar a tecla "Esc" (no caso do uso de um teclado).


Com o auxilio do mouse clique em "Painel de Controlo" e "Configurações Avançadas" conforme indicações abaixo:





Em "Configurações Avançadas" é preciso alterar o "AudioMode" para HDMI (se for via HDMI TV) ou ANALOG (se o som for para sair do JACK de audio do Raspberry). 

E em "Volume" alterar para "100".


Conforme indicações abaixo:



Após escolher a opção que deseja clique em "Guardar configurações" conforme indicação abaixo:



Após salvar as alterações a exibição ocorrerá com o áudio de forma correta.


Utilização do Rádio em Desktop Windows de forma minimizada:


É possível instalar o WVDS no Windows de modo que ele fique apenas disponível como um ícone fixado na barra de tarefas. 



Esta funcionalidade atende à lojas que utilizam a função radio e, desta forma o computador que tem instalado o player WVDS dá o controle de exit e show dos conteúdos através de uma lista suspensa, por meio do ícone fixado na barra de tarefas.


Para isso basta alterar o valor da variável VIDEOWALL-X  e VIDEOWALL-Y para um valor negativo, -1 por exemplo e assim o WorldVDS player passa a ser executado minimizado e o computador pode ser usado em paralelo para outras coisas. No entanto qualquer áudio executado no computador, de algum site ou outra aplicação será também audível no sistema de som. 


Dessa forma então, sendo possível deixar tocando apenas as musicas feitas através do gestor de conteúdos.


O que achou? Este procedimento te ajudou no que precisava?

Em caso de quaisquer dúvidas, saiba que sempre pode contar conosco! :)