Olá, seja bem-vindo(a) ao procedimento que irá te auxiliar em como realizar os passos para remover dados temporários do Windows e também arquivos antigos de download que possam ocupar espaço indevido no disco, pois foram gerados em algum momento para uso temporário dos sistemas e não são mais necessários.


Passo 1: Para iniciar o procedimento, é preciso garantir que os conteúdos não estejam sendo exibidos na tela.

Caso o seu terminal esteja exibindo os conteúdos neste momento, conecte um Mouse e um Teclado ao MiniPC (nas portas USB). Com o Teclado conectado, tecle “ESC” e, com o cursor do Mouse, selecione a opção “Sair da Aplicação”. Aguarde o encerramento do software para executar os próximos passos.


 


Passo 2: Feito isso, precisamos abrir o “File Explorer” do Windows (rapidamente acessível com as teclas Tecla Windows + E do teclado).

Vamos remover todos os arquivos dentro do diretório "C:\Windows\SoftwareDistribution\Download".

Para fazer uma remoção completa, com o diretório alvo aberto, tecle Ctrl + A no teclado e depois Shift + Delete e confirme a ação na mensagem que será exibida na tela.


(Imagem ilustrativa)

  


Passo 3: Logo em seguida, vamos apagar APENAS os arquivos de extensão .DCX do diretório:

C:\WorldVDSPlayer\data”.


Para facilitar encontrar estes arquivos, recomendamos clicar sob a aba “Exibir” (do “File Explorer” do Windows), selecionar o Layout de exibição como “Detalhes” e ativar a opção “Agrupar por” para “Tipo”.

Por fim, clique apenas sob o grupo “Arquivos DCX” e, em seguida, tecle Shift + Delete e confirme novamente a ação para remoção dos arquivos.


(Imagem ilustrativa)

 


Passo 4: Por último, pesquise no Menu Iniciar do Windows por “Limpeza de Disco” e execute este programa.


(Imagem ilustrativa)



a) Após o carregamento do programa, clique sob o botão “Limpar arquivos do sistema” e aguarde novo carregamento.

OBS: Esta etapa de carregamento pode demorar um pouco pois o Windows fará uma varredura dos arquivos temporários para disponibilizar uma lista do que possa ser removido do sistema.


(Imagem ilustrativa)



b) Para finalizar, caso estejam disponíveis as opções na lista, devemos selecionar APENAS as que estão destacadas abaixo.


- “Limpeza do Windows Update”;

- “Arquivos de log da atualização do Windows”;

- “Arquivos de Internet Temporários”;

- “Arquivos temporários”.


Depois clique no botão “OK” e em “Excluir arquivos”.

Aguarde o processamento das informações e, concluído, reinicie o Windows.


(Imagem ilustrativa)

 

 


Com isto o terminal iniciará novamente e realizará o download dos últimos conteúdos para a exibição.

Ao finalizar este download, sua exibição deverá ser retomada com sucesso e o disco do MiniPC estará livre de arquivos temporários que possam prejudicar o desempenho.