Olá, seja bem-vindo(a) ao procedimento que irá te auxiliar em como checar a exibição de seus conteúdos em um terminal onde o Monitor não esteja exibindo os conteúdos, ou esteja com a tela preta.


Para isto, é preciso checar alguns pontos, sendo eles:



Passo 1: Verificar se o Monitor está ligada corretamente à tomada, e se liga corretamente (tentar realizar interações com o controle remoto).

    

a) Caso esteja funcionando normalmente, siga para o próximo passo.


b) Caso não esteja funcionando corretamente, pode ser indício de falha no cabo de energia que alimenta o monitor, ou falha no monitor. Para certificar este incidente, verifique com o Técnico responsável por sua unidade ou, caso não seja possível, entre em contato com o nosso suporte para auxiliarmos, abrindo um chamado através do e-mail suporte@b2midia.com.br



Passo 2: Verificar se o Cartão Micro SD está corretamente conectado ao MiniPC:


a) Verifique se o Cartão Micro SD está conectado corretamente ao MiniPC, na região inferior dele, como na foto abaixo. Ele pode ser das cores "Branco e Cinza" ou completamente "Preto".



b) Caso esteja totalmente conectado como esperado, siga para o próximo passo.


c) Caso negativo, entre em contato com o nosso suporte para auxiliarmos, abrindo um chamado através do e-mail suporte@b2midia.com.br


    

Passo 3: Verificar a ligação da fonte de energia conectada ao MiniPC (cabo do tipo micro-USB).


a) Verifique se o MiniPC está devidamente ligado. O MiniPC do tipo Raspberry Pi pode ser da cor "Branca e Vinho" ou "Cinza e Preto".


Para certificar que está devidamente ligado, certifique que a fonte de alimentação está conectada corretamente ao aparelho e à tomada, e que ao lado da conexão da fonte (tipo micro-USB) está com a luz vermelha acesa constantemente.


 


b) Caso não siga operando como descrito acima, verifique se a fonte de alimentação do MiniPC está devidamente conectada à tomada.

Se mesmo assim o incidente persistir, verifique se é possível conectar a fonte do aparelho à outra tomada e certifique que a tomada atual funciona com algum outro aparelho conectada a ela.


c) Caso esteja funcionando normalmente, siga para o próximo passo.


d) Se mesmo assim este incidente de alimentação de energia para o MiniPC persistir, pode ser indício de falha na fonte do MiniPC. Para certificar, verifique com o Técnico responsável por sua unidade ou, caso não seja possível, entre em contato com o nosso suporte para auxiliarmos, abrindo um chamado através do e-mail suporte@b2midia.com.br



Passo 4: Verificar a integridade do cabo HDMI.


a) Verifique se o cabo HDMI está devidamente conectado ao MiniPC e também ao Monitor.



b) Certifique, através do Controle Remoto de seu Monitor, se o Monitor está configurado para a opção "Source" ou "Input" correta. Para isso, clique no botão "Source" (ou "Input") do respectivo Controle Remoto para trocar a exibição entre as portas HDMI (dependendo do controle remoto, a posição destes botões podem mudar).



c) Caso esteja funcionando normalmente, siga para o próximo passo.


d) Em caso de nenhuma das opções HDMI funcionar, pode ser indício de uma falha no cabo HDMI ou no Monitor. Para certificar, verifique com o Técnico responsável por sua unidade ou, caso não seja possível, entre em contato com o nosso suporte para auxiliarmos, abrindo um chamado através do e-mail suporte@b2midia.com.br



Passo 5: Nesta última ocasião, caso o incidente ainda persista e for possível, verifique os passos de 1 a 3 com o MiniPC conectado à outro Monitor para testes.


Se ainda assim o incidente persistir, pode ser indício de uma falha de hardware ou do sistema do MiniPC.

Com isso, entre em contato com o nosso suporte para auxiliarmos, abrindo um chamado através do e-mail suporte@b2midia.com.br, indicando que realizou todas as etapas deste procedimento e que o incidente persiste.