Olá, seja bem-vindo(a) ao procedimento que irá te auxiliar na gestão da integração de uma planilha Google com nossa solução de TV. O processo é muito rápido e extremamente simples.



IMPORTANTE: Indicamos que esta integração, neste momento, consegue consumir
linhas de 1 até 1.000 e colunas de A até Z.





Passo 1: Primeiramente, acesse o site de planilhas da Google clicando aqui. E faça sua autenticação para utilizar suas planilhas Google.




Passo 2: Logo após autenticar, selecione a planilha com a qual deseja integrar as informações a um Template em seu sistema. (Abaixo podemos encontrar um exemplo ilustrado)





Passo 3: Com a planilha aberta em seu navegador, selecione uma das opções de Compartilhar, conforme destacado da ilustração abaixo. O botão "Compartilhar" é apenas um atalho mais ágil para a opção "Arquivo > Compartilhar".




IMPORTANTE: Ao clicar nesta opção, a planilha não se torna automaticamente pública ou similar. No próximo passo, podemos definir o nível de proteção da planilha, para evitar que ela seja acessível a alguém não desejado.




Passo 4: Na seção de Compartilhamento, será apenas necessário adicionar o nosso usuário (B2 Mídia) como LEITOR.

Este usuário foi criado para as integrações com o sistema de planilhas da Google.


b2midiacloudsheets@speedy-bazaar-277714.iam.gserviceaccount.com



1
2
3




Passo 5: Envie um e-mail para suporte@b2midia.com.br com o assunto:


Integração com Planilha Google Cloud


No texto de corpo de seu e-mail, fique a vontade para adicionar os seus comentários, especificando onde gostaria de usar esta integração e se gostaria de um novo Template para este fim. É necessário que você cole também no corpo do e-mail, o link para sua planilha, para que nossa equipe de desenvolvimento possa estabelecer a integração após a análise.


Exemplo (no caso de nossa planilha de exemplo ilustrado abaixo):

https://docs.google.com/spreadsheets/d/17lM1lwHwragJ7vEwO4g0-7seKSD4If3h4c5T_Bk5OvY/edit#gid=0



Pronto! Logo que recebermos o seu e-mail, nossa equipe irá avaliar as informações e retornar para você em breve com os próximos passos para finalizarmos a integração de um Template com sua Planilha Google.




Em caso de quaisquer dúvidas, saiba que sempre pode contar conosco! :)


Nós estamos disponíveis através do nosso app, Meu Suporte (Clique aqui para acessar),

ou pelo e-mail suporte@b2midia.com.br