Olá! Seja-bem vindo(a) ao procedimento que irá te auxiliar no entendimento de como é calculado o SLA no Sistema de Monitoramento. Reforçamos que este sistema é utilizado para métricas de automação interna na B2 Mídia, em um sistema de uso restrito.



Primeiramente, o sistema irá buscar o histórico de todos os status dos terminais no respectivo Banco de Dados da B2 Mídia e faz uma relação dos dados, para calcular as médias de cada um referentes ao mês selecionado na interface.





Eu verifiquei a média do conjunto de terminais, referente ao mês selecionado e a informação não bateu com o valor exibido do SLA. Por quê?


 

As informações obtidas pelo sistema para a média de cada terminal, apesar de serem exibidas apenas em valores inteiros, são calculadas considerando os valores decimais (por detrás das cenas) e exibidos em valores inteiros para facilitar a leitura. 


Sendo assim, caso seja feita a relação das médias de cada terminal em valores inteiros, que são os apresentados, o valor do calculo realmente não iria condizer com apresentado.


O SLA geral (que considera todos terminais ativos, ou seja online/offline) é baseado nos cálculos decimais para mais precisão, enquanto as médias de cada mês são exibidos apenas os valores inteiros para evitar a presença de muita informação na tela para cada linha da tabela, como mencionado anteriormente.