Os monitores de Digital Signage da Samsung com o sistema operativo Tizen passam a suportar o Software World VDS.

O WorldVDS, passou a ficar disponível de um modo totalmente integrado ao sistema operativo Tizen, sistema atualmente utilizado nas mais recentes e poderosas Smart TVs profissionais de Digital Signage da Samsung.

Estes monitores da Samsung incorporam a tecnologia System on Chip (SoC), trazendo assim um media player embutido, de modo que deixa de ser necessário a utilização de um hardware externo ao monitor para funcionar o nosso software WorldVDS.

Com os monitores profissionais Tizen da Samsung, é possível ser exibido o conteúdo desejado 24 horas por dia, 7 dias por semana, numa solução integrada de Digital Signage 2 em 1, em que o monitor também um reprodutor. Deste modo, para além de ter redução de espaço, já que não há a necessidade de usar um player adicional, há também a redução dos custos associados à eliminação deste hardware complementar, e a posteriores custos de manutenção.



Principais Vantagens da Tecnologia SoC (System on Chip) para as soluções de Digital Signage da Samsung são:


  • Instalação elegante e arrumada: O SoC permite economizar espaço, pois significa que nenhum hardware adicional externo é necessário, assim como cabos ou suportes adicionais. A instalação fica assim mais organizada, já que em várias situações apenas será necessário um único cabo de alimentação para o ecrã.

  • Desempenho: Os monitores SoC oferecem um excelente desempenho e qualidade, com muita confiabilidade, pois são feitos para durar e preparados para estarem permanentemente ligados 24 horas por dia e 7 dias por semana. Os ecrãs mais recentes já possuem também processadores quad-core e já fornecem suporte para 4K.

  • Custo-benefício: Embora o custo de um ecrã SoC profissional possa ser mais elevado do que um ecrã de consumo, o custo geral da instalação geralmente diminui em comparação com a configuração tradicional, uma vez que há uma diminuição na complexidade da instalação, bem como de qualquer manutenção futura que possa ocorrer.

  • Compatibilidade Total: Fruto do Software de Digital Signage da Amplitude Net ser desenvolvido através do estado da arte, a sua instalação e configuração nos ecrãs da Samsung SSSP pode ser efetuada em poucos minutos, podendo-se assim passar imediatamente a interligar e usufruir do sofisticado sistema de Gestão de Conteúdos (CMS) da plataforma.

  • Energia eficiente: Os mais novos ecrãs SoC oferecem uma grande economia de energia, sendo que sem ser necessário um PC externo ligado ao ao ecrã, o consumo de energia é ainda reduzido mais significativamente.

  • Rapidez na apresentação: A execução do Digital Signage no ecrã do SoC é também efetuado de um modo extremamente rápido, permitindo a emissão estar disponível logo após os segundos iniciais em que o ecrã liga.

  • Monitorização de dispositivos: Esta nova tecnologia permite ainda a monitorização da rede dos dispositivos em tempo real, permitindo o acesso de um modo fácil às informações do dispositivo, bem como às estatísticas do seu desempenho e ainda a um ajuste remoto às configurações do ecrã.


O WorldVDS é suportado atualmente por uma grande variedade dos monitores da Samsung para Digital Signage.


Atualmente a plataforma da Samsung denominada “Samsung SMART Signage Platform” (SSSP) encontra-se na versão 6, e a tecnologia para Digital Signage a ela associada, denominada Tizen, encontra-se na sua versão 4.0. No entanto, face ao estado da arte associado ao software, este consegue também funcionar nos monitores anteriores da Samsung, nomeadamente os monitores com a versão SSSP5 (com o sistema operativo Tizen 3.0) e os monitores com a versão SSSP4 (com o sistema operativo Tizen 2.4).


Abaixo uma descrição da lista das várias Séries dos monitores da Samsung de Digital Signage, associada a cada uma das versões da referida plataforma “Samsung SMART Signage Platform” que permitem a utilização do software WorldVDS.

Tipo de Sistema Operativo e Séries de Monitores associadas:


SSSP6 (Tizen 4.0): Séries QBR, QMR

SSSP5 (Tizen 3.0): Series DBJ, QHH, QMH, QBH

SSSP4 (Tizen 2.4): Series PMH, PHF-P, PMF-BC, PHF, PMF, OMH, OHF


As duas séries mais recentes da Samsung de Digital Signage destacam-se pelas seguintes características:


A série QBR: é caracterizada por possuir uma qualidade de imagem UHD e um design elegante e moderno, capturando os olhos do público. Nela fazem parte os modelos QB43R, QB49R, QB55R, QB65Re QB75R.


A série QMR: é conhecida por por possuir igualmente uma qualidade de imagem UHD atraente, com conectividade extensa e desempenho contínuo 24/7. Os modelos desta série são os QM43R, QM49R, QM55R, QM65R, QM75R.