Olá, seja bem-vindo(a)


Você sabia que é possível realizar a criação de campos adicionais para complementar o cadastro de seus colaboradores no worksphere?


Os campos adicionais são novas informações que podem ser adicionadas aos perfis de seus colaboradores. Atualmente sabemos que temos as opções mais gerais, como: Nome, e-mail, data de aniversário.

Mas para deixar o perfil de seus usuários ainda mais pessoal existe agora a possibilidade de inserir até CINCO CAMPOS adicionais, com informações como: Signo, comida favorita.


Para isso você pode abrir um chamado para os contatos suporte@b2midia.com.br informando que você gostaria da criação de um novo campo para os perfis de seus usuários, com as seguinte informação: nome do novo campo


Após a criação do usuário por um dos consultores da B2 Mídia é necessário que vocês faça a edição na sua planilha de importação de usuários inserindo o novo campo adicional criado. 

Caso você ainda não tenha sua planilha siga os seguintes passos para efetuar o download:


1) Acesse o painel Worksphere com seu e-mail e senha;

2) No Menu na lateral esquerda procure a opção "Configurações" em seguida "Usuários", conforme a tela abaixo:



Após isso, na tela seguinte, selecione a opção "Importar usuários" conforme a tela abaixo:



Clique na opção de realizar o download da planilha modelo:



Ao realizar o download deste modelo, você terá acesso a uma planilha e basta realizar o preenchimento dos campos já existentes.


Ao realizar o download (ou caso você já tenha este arquivo com você) basta abrir e preencher as informações e no caso do campo adicional é necessário realizar a inserção deste campo ao final dos já existentes conforme abaixo:



Lembrando que onde esta escrito "Novo campo" você deve inserir o nome do campo criado pelo consultor da B2 Mídia conforme a sua solicitação, e o preenchimento dele se dá da mesma forma que os demais campos de sua planilha.


Após isso, nesta mesma tela indicada acima (Do worksphere, de onde você importou sua planilha modelo), você pode realizar a importação deste arquivo já preenchido para o worksphere e assim seus colaboradores serão cadastrados.



O que achou? Este procedimento te ajudou no que precisava?

Em caso de quaisquer dúvidas, saiba que sempre pode contar conosco! :)