Olá, seja bem-vindo(a) ao procedimento que irá te ajudar a entender como configurar uma Playlist Triggers no novo manager. 

Essa é uma nova funcionalidade, que é similar ao de um agendamento de conteúdo, mas que tem a possibilidade de criar gatilhos específicos para cada player, sendo possível amarrar através de IPs dos MiniPcs, integrar através de webservice com apresentação de botões e terminais para acionarem e obedecerem as ações criadas.

É possível também realizar eventos “REST” para ativação de botões, por aplicação, por exemplo, o Releyeble onde será possível chamar uma determinada playlist em função da sua captura.

Passo 1: Clique na playlist desejada:

Passo 2: Nos três pontinhos que ficam na parte superior da playlist, clique em 'Configurações básicas':Passo 3: Selecione a opção de Playlist - Gatilhos e após, clique em 'Novo Gatilho' para poder criar uma nova:Passo 4: Será aberta as opções para criar o agendamento conforme deseje:

Também é possível adicionar um gatilho por botão, permitindo a integração com qualquer script, tendo em vista que se trata de webservice,

Passo 5.0: Para usar a funcionalidade a partir de um botão, basta colocar um título na aba "Botão" e salvar a alteração. A partir disso, o player que tiver a playlist em questão, irá expor a porta 3030 e o botão pode ser ativado pelo ID inserido na aba "Botão". Esta chamada funcionará de forma local, basta acionar a url seguindo os dados do seu player. Exemplo: http://ip_local_da_maquina:3030/push/nome_do_botão. Caso tenha mais de uma playlist com gatilho de botão no terminal, você pode consultá-los acessando a interface http://ip_local_da_maquina:3030/

Assim que o botão for pressionado ou a URL (push) for acessada, o gatilho será acionado, consequentemente, caso a playlist esteja com a opção "Urgente" ativada, ela entrará em exibição.


Nota: O comando corresponde quase que instantaneamente, porém, após ser acionado a primeira vez, ele só estará disponível novamente após 1 minutos, pois entrará em um período de processamento.


Inteface dos botões: 


Importante: Para que o player use a porta 3030, você deve remover a Trigger mask que fica configurada nas opções avançadas do terminal. Esta máscara existe para que a porta 3030 não fique exposta desnecessariamente. Para limpar a Trigger mask sigas os passos a seguir


Passo 5.1: Acesse o terminal desejado e clique nos 3 pontinhos ao lado do nome do terminal e na sequência acesse as "Configurações avançadas" (para acessar está aba, o player deve estar online):


Passo 5.2: Após o sistema abrir as configurações avançadas, localize a opção "Trigger Mask" e limpe o valor que está no campo editável:


Após isto, aperte o botão de salvar no fim da página e a porta 3030 estará liberada para visualizar os botões do gatilho.


Passo 6: Após a criação, será exibido a tela abaixo, podendo ser editada ou excluída nas opções laterais: 

Caso precise, basta 



O que achou? Estas novas funcionalidade pode auxiliar no que precisa?

Em caso de quaisquer dúvidas, saiba que sempre pode contar conosco! :)


Nós estamos disponíveis através do nosso app, Meu Suporte (Clique aqui para acessar),

ou pelo e-mail suporte@b2midia.com.br