Olá, seja bem-vindo(a) ao procedimento que irá te auxiliar na associação de um grupos de playlists a um terminal no sistema de Gestão de conteúdo em sua nova interface.


Para associação de um grupo é necessário estar logado com seu usuário e senha previamente cadastrado pela B2 Mídia, caso tenha dúvidas em como realizar o acesso clique aqui para saber como realizar o login na plataforma.


Após realizar o Login a tela inicial do novo manager será exibida. No menu ao lado esquerdo da tela seleciona a opção "Playlists" como indicado abaixo:



Ao selecionar a opção será exibido um novo menu, ainda na lateral esquerda, com os terminais e grupos já criados. Para editar o nome de um grupo de terminais seleciona o terminal que deseja, e clique na indicação de "bolinhas"  conforme a indicação abaixo, e em seguida selecionar a opção "DETAILS": 




Após selecionar, na tela que será aberta execute os seguintes passos:




Após selecionar essa opção será exibida uma tela com todos os terminais disponíveis, de forma que é possível realizar escolha de quais playlist que estão neste grupo devem ser associada a qual terminal.


Após selecionar o terminal, ou terminais, no qual você gostaria de associar o grupo d playlist, clique no botão "OK", como abaixo:



Informação adicional importante: Além da associação do grupo de playlists é possível, agora em nosso novo manager, a criação de condições para esta associação.

As condições são opcionais e e podem ser usadas, ou não, dependendo da necessidade apresentada. Como no exemplo abaixo:

"Quando essa playlist for 'embarcado' ela só poderá associar aos terminais que forem player embarcados"

Este é um cenário em que a playlist criada é específica e só deve ser utilizada em terminais que satisfação a esta condição. A configuração de uma condição é feita seguindo as indicações abaixo:

Clique sobre a opção "+ Add rule"

Após selecionar é possível verificar as condições que podem ser utilizadas para satisfazer essa condição:


Ao pensar na condição inicial "Quando essa playlist for 'embarcado'..." devemos levar em condição que só podemos colocar esta playlist em terminais que tenham em sua configuração essa condição e selecionaremos a opção que gostaríamos, no caso "Embarcado" satisfaz essa condição.

Após selecionar as seguintes opções serão exibidas:


As condições são:

equal: igual;
not equal: diferente;
is null: é nulo;
is note null: não é nulo;

E para satisfazermos a condição fazemos a relação com o segundo campo. Neste caso manteremos "equal" atendendo a condição de nosso caso anterior.

Após escolhermos nossa condição ao pressionarmos "OK" a tela será recarregada e, nas tela anterior onde estavam relacionados os terminais, agora estarão marcados apenas os terminais que satisfação nossa condição e os demais terminais, que não correspondem a essa condição, não poderão ser selecionados. Estarão bloqueados, como no exemplo abaixo:


Caso você queira excluir determinada condição, basta selecionar a opção abaixo:


Pressione "OK" para confirmar e após a exclusão da condição você poderá selecionar qualquer terminal que queira sem nenhuma restrição.



E assim finalizamos a associação de um grupo de playlist a um, ou mais, terminais.




O que achou? Este procedimento te ajudou no que precisava?

Em caso de quaisquer dúvidas entre em contato através do e-mail suporte@b2midia.com.br para retirada e atendimento técnico, saiba que sempre pode contar conosco! :)