Este tópico é importante pois: através dessa funcionalidade, pessoas mal-intencionadas têm conseguido colocar conteúdos impróprios em telas em shoppings, redes de restaurante, ônibus e etc.

 

Mas o que é DLNA?

DLNA (Digital Living Network Alliance ou Aliança para Redes Domésticas Digitais) é um padrão de conectividade que possibilita o compartilhamento de arquivos multimídia entre diversos equipamentos eletrônicos. Através desse padrão, é possível que você coloque o conteúdo do seu Smartphone para tocar em outro equipamento que esteja na mesma rede que você.

 

Essa funcionalidade já vem habilitada por padrão em alguns equipamentos Android. Com isso, usuários mal-intencionados podem utilizá-la para distribuir conteúdo indevido nas suas telas. Deste modo, sugerimos que essa funcionalidade seja desabilitada em seus equipamentos Android.

 

E como desabilitar o DLNA? 

Preocupados com a segurança de nossos clientes, preparamos um guia rápido para ajudá-lo a desabilitar esse recurso no seu equipamento.



Passo 1 : Selecione o ícone na área de trabalho para visualizar todos os aplicativos:



                                                          

Passo 2 : Selecione o ícone de Configurações:


                          

                                

Passo 3 : Selecione a opção Aplicativos no menu lateral:


                                                          


Passo 4 : Feito isso, selecione a aba TODOS:




Passo 5 : Selecione a aplicação eHomeMediaCenter:


                          

                                

Passo 6 : Em seguida, desative a aplicação eHomeMediaCenter através do botão Desativar:




Passo 7 : Para finalizar o procedimento, clique no botão OK da caixa de mensagem com a pergunta "Desativar aplicat. integrado?":