2. Criação de Usuário


Passo 1: Para criar um usuário, selecione a opção "Configurações" no Menu principal do Backend e selecione "Usuários". Isto irá abrir uma página onde estarão listados os respectivos usuários.


Passo 2: Clique no botão "NOVO". Ao abrir a respectiva página, será exibido o formulário para o cadastro de dados do novo usuário. Preencha os devidos campos.


OBS: Vale ressaltar que, por padrão, a opção "Gerar senha e enviar por e-mail" está ativada. Isto irá mandar uma mensagem com uma senha aleatória para o respectivo e-mail do usuário (se este estiver devidamente registrado no campo "e-mail"). Caso precisar inserir uma senha para o usuário, desmarque a opção “Gerar senha e enviar por e-mail”, e insira a senha desejada no campo alvo.


Passo 3: Ao preencher o campo "Perfil de Acesso", é este que limita as permissões do usuário, sobre o que ele pode ou não realizar no sistema. Por padrão a plataforma ja traz alguns perfis de acesso, são elas:


Administrador

Este perfil possui todas as permissões do cliente, exceto globais. Detalhamento das permissões que este possui:

    - Gerenciar categorias

    - Gerenciar comentários

    - Gerenciar mensagens

    - Gerenciar notícias

    - Gerenciar perfis

    - Gerenciar Termos de Uso e visualizar os Aceites

    - Gerenciar usuários

            

            Operacional

                Este perfil possui permissão para consulta aos usuários e cadastro de notícias:

                    - Gerenciar categorias

                    - Gerenciar mensagens

                    - Cadastrar notícias

                    - Consultar usuários


         Consulta

                Este perfil possui permissão para consulta aos usuários e visualização de notícias no Back-end (BE):

                    - Gerenciar mensagens

                    - Visualizar notícias no BE

                    - Consultar usuários


         APP

Usuários do App em geral, sem acesso ao Backend (painel gestor de conteúdo) ou qualquer operação de gestão, apenas visualização das notícias.



Você pode editar os perfis existentes ou criar mais perfis de acesso, atribuindo permissões exclusivas. CLIQUE AQUI para saber mais



Passo 4: Ao final, caso precise adicionar imediatamente o usuário ao(s) seu(s) respectivo(s) grupo(s), selecione este(s) na lista demonstrada.


*OBS: É importante ressaltar que ao criar um usuário NÃO podemos marcar a opção "Usuário Worksphere".

(OPÇÃO DISPONÍVEL SOMENTE NO USUÁRIO ADMIN DA B2 MÍDIA).

Isso vai fazer com que o usuário seja criado diretamente em um Banco de Dados de forma a perder certas relações com a Empresa para qual o usuário deveria de ser criado.

Caso queira que o respectivo usuário tenha acesso ao Worksphere, NÃO marque essa opção na criação, mas sim APÓS a criação do usuário. Depois de criado o usuário, caso deseje dar ele acesso ao Worksphere, na tabela da seção "Usuários", clique sob seu nome, editando os dados, escolhendo esta opção e salvando as novas interações.


Passo 5: Enfim garanta que a opção “Ativo” está demarcada (isto irá garantir o acesso do usuário) e clique em “SALVAR”.


Passo 6: Para editar demais detalhes do usuário, é necessário identificar o mesmo na respectiva lista de usuários (podendo utilizar o filtro da tabela), e clicar no ícone de “caneta” à direita na mesma linha. Esta opção irá disponibilizar os campos de edição dos demais dados de usuário, tais como: datas comemorativas (aniversário/tempo de casa), biografia, número de telefone, foto, entre outros.


OBS: Ao finalizar a edição de quaisquer dados, atente-se para clicar no botão “SALVAR” para efetivar as mudanças.