Seja bem-vindo(a) ao procedimento que irá te auxiliar em como configurar a conexão Proxy para seu Player Raspberry Pi através de nosso sistema!


Passo 1: Para iniciar o procedimento, é preciso ligar do aparelho Player chamado Raspberry Pi.


Passo 2: Com o aparelho ligado, e após início completo da exibição de conteúdos, conecte um mouse ao Player Raspberry Pi.


Passo 3: Com o mouse conectado ao aparelho, clique o botão direito do mouse. Isto fará com que o menu da aplicação seja aberto.

Com o menu em aberto, selecione "Painel de Controle".


Passo 4: No Painel de Controle, selecione o botão "Assistente de Configuração". Este, por sua vez, abrirá a janela que permite o acesso à plataforma.


Clique em "Já possuo uma conta" e clique em "Próximo"



Neta tela, insira apenas o login e a senha de sua conta para utilizar o sistema de TV da B2 Mídia, mas ainda não clique para proceder.




Passo 5: Clique sobre o ícone da engrenagem na região inferior à direita. Ao clicar nela, uma nova tela será aberta para definir as propriedades do Proxy. Nesta tela, devemos deixar o campo de Servidor como http://tv.b2midia.com.br/ (que é nosso servidor).

Nos demais campos de Proxy, preencha com as informações de conexão de Proxy da sua empresa.





Passo 6: Salve as alterações e clique novamente na engrenagem. Caso não apareça mais o botão para proceder ou avançar, clique sob o ícone de Wi-Fi 2 vezes. Após isto, clique em Avançar até que seja exibida a tela de finalização da configuração.


Clique em finalizar




Passo 7: Reinicie o Player Raspberry Bi abrindo o Terminal de Comando usando a sequência de teclas (Ctrl + Alt + T) e digitando reboot . Aperte a Tecla Enter para executar o comando e aguarde o Player iniciar novamente.


O player irá reiniciar e iniciará o download do conteúdo.



Pronto! O seu Player deve estar configurado para a conexão via Proxy em sua rede!


O procedimento avançado para configuração de Proxy no Terminal de Comando do Raspberry Pi também pode ser encontrado clicando aqui!