SFTP ou FTP


Normalmente, para realizarmos integrações, utilizamos dos protocolos SFTP ou FTP, onde o recebemos os dados de acesso (especificamente com permissão para o diretório alvo, com usuário e senha ou arquivo de chave do tipo PEM) e nós coletamos as informações de um arquivo no formato XML ou JSON – que contém as informações que necessitamos para exibir e serem tratadas nas telas – e este arquivo já é previamente preenchido pelo fornecedor (sistema) de nosso cliente.

 

URL / POST


Há também, integrações que fizemos através do mesmo formato de arquivo disponível através de uma URL/Link “público”, onde é requisitado uma Token ou Chave de Acesso (como uma senha), “injetada” na URL ou via POST.

 

Em resumo, o fornecedor do cliente precisa nos enviar:

 

                - Qual o método que precisamos utilizar para acessar as informações geradas por eles (SFTP / FTP / LINK / URL / Requisição Web).

                - Qual a forma autorização de acesso (usuário e senha / somente senha / Token / arquivo de chave PEM).

                - Se há limites nas requisições ou na quantidade de requisições do acesso aos serviços deles (se sim, quantas vezes ao dia a integração pode requisitar os dados no serviço deles).

                - Qual o formato de arquivo que eles disponibilizam os dados que precisamos exibir nas telas (de preferência XML ou JSON).

 

É de suma importância que o fornecedor nos indique estes passos, para que possamos avaliar a viabilidade da integração com base nos métodos por ele fornecidos – e que também tenhamos o contato com o mesmo para entender, em caso de necessidade de alterar algo, o melhor cenário para ter a integração estabelecida com sucesso em ambos os lados (B2 Mídia/Worksphere e Fornecedor dos dados alvo do cliente).