É possível ver um preview das notícias criadas, para isso, crie uma notícia normalmente, caso queira visualiza-la antes de publicar, basta salvar como rascunho.


Após criar a notícia, vá em todas as noticias, localize a notícia que deseja visualizar o preview e clique na lupa indicada na imagem abaixo.



Obs.: A coluna de aprovação não tem relação direta com o preview, é necessário solicitar que o módulo seja habilitado. Para mais informações sobre o módulo de aprovação, clique aqui.


Ao clicar na lupa, uma nova janela abrirá com o preview da notícia.



No preview, no botão de Ações, é possível ir para Home, Todas as notícias e Editar Notícia, todas essas, páginas administrativas da plataforma. Outras ações são: Download PDF, Download Imagem e Copiar Link, no qual, o primeiro gera um arquivo PDF da notícia o segundo gera uma imagem jpg da notícia e o terceiro permite copiar o link do preview para que seja compartilhado.


Obs.: A notícia pode variar de aspecto dependendo do tamanho e proporção da tela do dispositivo, o preview deve ser usado para validação do conteúdo e aparência geral da notícia.



Também é possível alterar o idioma de acordo com as configuração da empresa e da notícia, selecionando o idioma na barra preta.