Olá, seja bem-vindo(a) ao procedimento que irá te auxiliar a conferir as respostas de formulários criados e disponibilizados por você para seus colaboradores.


Realize o acesso ao Worksphere utilizando seu usuário e senha. No menu a esquerda, encontre a opção "Formulários" e selecione a opção "Todos os formulários" como na imagem abaixo:



Após selecionar a opção "Todos os formulários" teremos a tela a seguir:




Ao clicar no Titulo de seu formulário é possível ter acesso a ele para realizar possíveis alterações necessárias.


Opção de Menu: é onde é possível verificar as respostas para este questionário.

Opção borracha: apaga todas as respostas já feitas no formulário. Realiza uma limpeza;

Opção "X" é utilizada para exclusão do formulário, tenha cuidado ao manipular.


Qtd Perguntas: Mostra quantas questões o formulário possuí para serem respondidas;

Usuários / Respostas: Com base na quantidade somada de usuários dos grupos selecionados na criação do formulário a informação Usuários é preenchida e as informações de respostas são da quantidade que já foram obtidas.

Status: Mostra se seu formulário esta ativo, e recebendo respostas ainda, ou já esta inativo e não é mais possíveis responder.



Vamos acessar a opção de "Menu" deste formulário para verificarmos as respostas. Ao clicar, a tela é exibida neste formato:



Coluna Usuários: Temos o nome do colaborador que respondeu a pesquisa;

Coluna Perguntas / Respostas: Temos a indicação de quantas perguntas existem no formulário e quantas o colaborador respondeu;

Coluna índice de acerto: Com base na quantidade de perguntas existentes no formulário e quantidade de respostas corretas indicadas pelo colaborador em sua resposta é feito o calculo e a apresentação em porcentagem do índice de acerto;

Além disso, é possível utilizar o campo abaixo preenchendo neste formato:

Utilizando o preenchimento como na imagem, você pode filtrar pelos colaboradores que responderam ao seu formulário e não tiveram acerto de 100%, ou seja, uma ou mais questões foram respondidas de maneira incorreta.

A leitura dessas informações deve ser de "diferente de" ou seja, "diferente de 100" que é o total de acertos. 

É importante que você faça uso dessa formatação para realizar seu filtro, conforme mostramos na imagem de exemplo.

Coluna data de resposta: A data em que o colaborador respondeu ao formulário;


Ícone de lupa: Ao acessar esse ícone é possível verificar em detalhes as respostas dadas no questionário pelos colaboradores, saber quais foram os acertos e erros em cada questão, confira abaixo um exemplo com todas as respostas corretas:


Agora, contendo respostas incorretas, repare que elas ficam marcadas na cor vermelha:


Ícone de borracha: apaga as respostas do formulário;


Opção Ver todas as respostas realiza o redirecionamento para uma nova página em que é possível verificar, além dos dados do usuário que respondeu a pergunta, qual foi a resposta escolhida


Além dos filtros possíveis na aplicação é possível também realizar o download destas informações no formato de uma planilha Excel, para manipula-las como for melhor para sua análise.

Para realizar o filtro e/ou o download utiliza as opções abaixo (Amarelo para filtro, roxo para download):






A verificação de todos os usuários é possível através destes mesmos passos, e dessa forma você consegue consegue acompanhar as respostas de todos para tomar ações com relação ao seu negócio.




O que achou? Este procedimento te ajudou no que precisava?

Em caso de quaisquer dúvidas, saiba que sempre pode contar conosco! :)