Olá, seja bem-vindo(a) ao procedimento que irá te auxiliar na configuração do Setup em seu MiniPC. Caso a BIOS do seu aparelho seja diferente, clique aqui para ter acesso ao procedimento BIOS (Versão NUC).

 

Obs: Para realizar este procedimento é necessário conectar um teclado ao MINIPC.



Caso seu aparelho exiba a seguinte tela, aperte a tecla DELETE em seu teclado e realize o passo a passo abaixo:



1º - Na tela inicial, verifique se a Data do Sistema e Hora do Sistema estão configurados corretamente. Caso não esteja, veja como corrigir:



Você poderá se orientar pelas teclas, conforme canto inferior direito desta tela, indica o que as teclas de atalho realizam: 


1º Alterando a Data do Sistema

Para alterar a Data do Sistema, aperte uma vez a tecla da seta para baixo (⬇️) em seu teclado. Assim, a linha de Data do Sistema ficará na cor branca. Deste modo:



No caso deste aparelho, a configuração da data está no padrão americano onde fica desta maneira: mm/dd/aaaa. Para isto, precisaremos digitar com os números do teclado, primeiramente o mês. Após digitar o mês, teremos que alterar o dia. Para levar o cursor para o lado, selecione a tecla TAB (fica acima do botão FIXA ou Caps LOCK) em seu teclado. Deste modo, o cursor branco passa para o lado:



Alterando o dia para o correto, finalizaremos alterando o ano. Para isso, aperte novamente a tecla TAB e digite o ano correto:



Para confirmar se o dia, mês e ano estão corretos, você pode se orientar pela sigla do dia da semana que fica nesta linha:


Caso em seu equipamento esteja da mesma maneira da imagem (em inglês), se guie abaixo com o dia da semana em inglês:

SUN - Domingo
MON - Segunda
TUE - Terça
WED - Quarta 
THU - Quinta
FRI - Sexta
SAT - Sábado

2º Alterando a Hora do Sistema


Após alterar a Data do Sistema, selecione novamente a seta para baixo (⬇️) em seu teclado, para selecionar a opção Hora do Sistema:



Para alterar o horário, seguiremos com o mesmo comando do passo "Data do Sistema". O formato de hora sempre será: Hora:Minutos:Segundos. Para alterar o horário, digite com o número a hora e o minuto de forma correta.


Lembre-se que, para mudar de hora para minutos, você deve utilizar a tecla TAB em seu teclado.

- Horário correto (segundo a criação deste procedimento)



3) Clicando na seta para a direita, acesse agora a opção “Avançado” (ao lado de “Principal”) e selecione “Configuração de Gerenciamento de Energia”.

 

4) Pressione a opção “Retornar através de Alarme RTC” e selecione “Todo Dia”.


5) Configure a opção “horas 0-23” de acordo com o horário de abertura de sua loja e desabilite a opção “Função EuP”.

Obs: Não é necessário alterar os “minutos e/ou os segundos”.


6) Agora, pressione a telca ESC em seu teclado, e clique com a seta para direita, para acessar a opção “Chipset” (ao lado de “Avançado”), após, selecione “Configuração SoC”.



7) Dentro da Configuração SoC, selecione a opção "Restaurar perda de Energia AC". Este recurso estará desativado, portanto, ative e deixe-o como "Energia ligada".

Agora basta pressionar o botão “F4” e clica em Sim para SALVAR as informações.