Olá, seja bem-vindo(a) ao procedimento que irá te auxiliar no uso do módulo de atestados no painel administrativo do Worksphere.


Vamos começar, para isso, realize o acesso ao Worksphere utilizando seu usuário e senha. No menu a esquerda, encontre a opção "Recursos Humanos" e selecione a opção "Atestados" como na imagem abaixo:


Ao acessar a seguinte tela será exibida:




O botão "NOVO" é utilizado para inserção de novos atestados de forma manual, após pressionado você será direcionado a tela abaixo:

Para adicionar o atestado, é necessário selecionar o usuário clicando no botão "BUSCAR USUÁRIO".

Ao clicar no botão, será exibida uma caixa de diálogo onde é possível buscar o usuário pelo nome ou email. Após selecionar o usuário, preencha os campos de Data e Motivo e clique em "SALVAR". Após clicar em salvar, o atestado será adicionado a lista de atestados.




O botão "UPLOAD" é utilizado para inserção de novos atestados através de arquivo de lote, após pressionado você será direcionado a tela abaixo:


Pressione o botão "CARREGAR ARQUIVO" para selecionar o arquivo que contém os dados dos atestados. 


ATENÇÃO: Este arquivo precisa estar no formato excel (.xls) para que o upload ocorra corretamente. Esse arquivo pode ser baixado no link disponivel abaixo do botão "SALVAR".

Após pressionar o botão uma janela será aberta para escolha do arquivo em seu computador, como no exemplo abaixo: Após selecionar seu arquivo, pressione o botão "SALVAR" para que o arquivo seja enviado ao Worksphere e os atestados adicionados a lista.



Na tela inicial temos também as opções abaixo: 

Opção filtro: deixa visível os campos para busca de informações, como no exemplo abaixo:

Opção "Excel": Permite que você realize o download dos dados dentro do Worksphere para seu computador, no formato excel, dessa forma você pode realizar alterações e atualizações destas informações

O "X" mostrado a direita na imagem acima, permite a exclusão de um dos dados, após pressionado confirme a exclusão para que esta linha seja apagada:

Também temos o icone de edição conforme imagem abaixo:

Ao clicar no botão de edição, será exibido uma tela igual a de criação de usuários porém com os dados preenchidos e disponíveis para edição.

Para visualizar o imagem comprobatória do atestado, clique em "Visualizar" e será exibida a tela abaixo:

Nessa tela é possível fazer o download do arquivo e caso necessário a troca da imagem, clicando em "TROCAR IMAGEM".

Caso o atestado não tenha imagem, clique no botão "Adicionar arquivo" na coluna Arquivo.

Após clicar no botão "Adicionar arquivo", clique em "ESCOLHER IMAGEM", conforme mostrado abaixo:

Será exibida a caixa de dialogo abaixo:

Clique em "SELECIONAR ARQUIVO", busque a imagem e clique em "SALVAR"

Após clicar em "SALVAR" será exibido novamente a imagem:

IMPORTANTE: Para que a imagem seja atribuida ao atestado, é necessário clicar novamente em "SALVAR".

Após clicar em salvar, a imagem será atribuida ao atestado.


Temos também na tela inicial o botão "DEMONSTRAÇÃO":

Ao clicar no botão, serão exibidos 3 itens, "Criar demonstração", "Remover demonstrações" e "Ver documentação". No primeiro item "Criar demonstração", serão criados automaticamente alguns atestados para demonstrar as funcionalidades, esses atestados serão criados para o seu usuário, utilizando seu nome e os demais dados são arbitrários. No segundo item "Remover demonstrações", serão removidos todos os atestados criados na item anterior. No terceiro item "Ver documentação", você é redireciondo para este documento. Obs.: Todos os atestados criados para demonstração terão a mensagem abaixo nas telas do painel administrativo.



VINCULAR USUÁRIOS

Para entender mais sobre o vinculo de usuários, clique aqui