Olá, seja bem-vindo(a) ao procedimento que irá te auxiliar na inserção de histórico salarial no painel administrativo do Worksphere.


Vamos começar, para isso, realize o acesso ao Worksphere utilizando seu usuário e senha. No menu a esquerda, encontre a opção "Recursos Humanos" e selecione a opção "Histórico Salarial" como na imagem abaixo: 



Ao acessar a seguinte tela será exibida:



O botão "Novo" é utilizado para inserção de novos dados salariais, após pressionado você será direcionado a tela abaixo:

Pressione o botão "Carregar arquivo" para selecionar o arquivo que contém os dados do histórico.

ATENÇÃO: Este arquivo precisa estar no formato excel (.xls) para que o upload ocorra corretamente.

Após pressionar o botão uma janela será aberta para escolha do arquivo em seu computador, como no exemplo abaixo: Após selecionar seu arquivo, pressione o botão "Salvar" para que o arquivo seja enviado ao Worksphere

Após realizar o upload, você será novamente direcionado a tela inicial do histórico salarial, onde as informações serão exibidas conforme o arquivo enviado.


Na tela inicial temos também as opções abaixo:

Opção filtro: deixa visível os campos para busca de informações, como no exemplo abaixo:

Opção "Excel": Permite que você realize o download dos dados dentro do Worksphere para seu computador, no formato excel, dessa forma você pode realizar alterações e atualizações destas informações O "X" mostrado nesta tela permite a exclusão de um dos dados, após pressionado confirme a exclusão para que esta linha seja apagada:


Opção de configurações:


Através dessa opção é possível configurar os acessos ao histórico salarial. Nesta seção selecionaremos os usuários que podem manipular e ver de fato as informações do histórico salarial.

Ao clicar você será direcionado a tela abaixo, selecione a opção "Permissões":

Ao selecionar veremos a seguinte tela:

Veremos aqui os usuários que tem permissão para visualizar e alterar as informações do histórico salarial. Para adicionar um novo usuário pressione o campo em vermelho, em que serão exibidos todos os usuários cadastrados como administrador no Worksphere. ATENÇÃO: Para ser selecionado aqui o usuário precisa estar cadastrado como administrador no Worksphere, para conhecer mais sobre cadastro de usuários clique aqui e veja um procedimento específico. Após selecionar o usuário que terá acesso ao histórico salarial pressione o botão "Permitir usuário seleciona" e em seguida ele será adicionado a lista. Para remover um usuário da lista pressione o "X" exibido em frente aos dados do usuário, após pressionar, selecione a opção "SIM" com abaixo:


E assim finalizamos nosso passo a passo a respeito do histórico salarial.






O que achou? Este procedimento te ajudou no que precisava?

Em caso de quaisquer dúvidas, saiba que sempre pode contar conosco! :)